sábado, 23 de julho de 2011

Luiz Guilherme Alves

Um HD especial

Desirée de Barros Ferreira

Imagine um típico ser humano do sexo masculino: desorganizado, desleixado e amante do futebol. São características da maioria dos homens, mas definitivamente não de Luiz Guilherme.

Você pode falar de cinema com Luiz, afinal ele já viu praticamente todos os filmes. Você pode falar de literatura com o Luiz, ele é apaixonado por ela. Você pode falar de música, política e até economia, diversos assuntos, já que ele é dono de um vasto conhecimento. Contudo, ouse falar de futebol com ele e conseguirá no máximo desenvolver um monólogo. Isso se Luiz não sair correndo. Não adianta, futebol não faz parte de seu HD mental. Sobre esse assunto, você pode estar falando português, fazer mímica ou desenho, tanto faz. Para ele, continuará sendo indecifrável como o mandarim. Digo mandarim porque, acredite ou não, Luiz fala português, inglês, francês, espanhol e um pouco de alemão.

É natural, portanto, que esse garoto de Passo Fundo apaixonado por bichos desde criança, gostasse de fazer pequenos livros e presentear aqueles que os cercavam. Queria ser escritor, jornalista, cientista e até paleontólogo. Já fez bastante: com 27 anos, é formado em Direito e ainda Pós-Graduado em Relações Internacionais, assunto que o atrai muito. Tanto quanto as viagens.

Em 2010, ele fez um mochilão pela Europa, experiência que fez com que ele adquirisse percepções novas do mundo. E do futuro. Voltou do Velho Mundo disposto a realizar um dos seus muitos sonhos: ser jornalista. É o que ele faz agora.



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More