sábado, 23 de julho de 2011

Patrícia Specht - Professora


 Uma guria do interior


 Desirée Ferreira e Luiz Guilherme Alves 

O ar tranquilo e terno, junto ao olhar aguçado e ouvidos atentos ao que está sendo dito apresentam umas das principais características de Patrícia: o gosto pelo contato humano. A filha mais velha de três irmãos, nascida em Santo Ângelo, na região das missões, tem um carinho especial pela vida no interior. As conversas de fim de tarde e a relação próxima com as pessoas emocionam essa jornalista apaixonada em ler e contar histórias.
O jornalismo foi um desafio para Patrícia. Tímida e criativa, desde que aprendeu a ler tornou-se leitora insaciável. Era capaz de passar horas trancada em seu quarto, devorando livros e escrevendo histórias, o que contribuiu na hora da escolha da profissão.
Na faculdade, acreditava que trabalharia no rádio. Todavia o acaso fez com que acabasse como apresentadora do Bom dia Rio Grande por um ano. Morou esse período em Cruz Alta e, logo, virou a primeira repórter da Sucursal da Zero Hora de Santo Ângelo, fato pelo qual se orgulha até hoje, por ter tido a oportunidade de mostrar sua cidade ao resto do estado.
Atualmente, a esposa de Karyl, é mãe de dois filhos, Lucca e Francesca, e editora dos cadernos de bairro da Zero Hora. Concluído seu mestrado, Patrícia encontrou um novo desafio: ser professora universitária. E, aqui está ela, guiando a turma do segundo semestre de Jornalismo da ESPM-Sul em seu primeiro jornal impresso. Uma aventura e tanto para esta guria do interior que adora contar histórias.






0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More