sábado, 23 de julho de 2011

Caroline Pinheiro

Muito além dos clichês
Tatiana Reckziegel


De sorriso fácil e olhar admirado, Caroline Pinheiro pode parecer o clichê de alguém político e ecologicamente correto de apenas 18 anos. Porém, é seu cotidiano que reflete como são profundas as convicções que movem essa protetora dos animais e do meio ambiente. 


Vegetariana desde o primeiro mês de 2011, Carol –como é chamada entre os colegas de Jornalismo– confia na força das pequenas mudanças individuais para melhorar nosso planeta; tanto que, mesmo muito friorenta, abandonou o aquecedor que lhe fazia companhia nos invernos para poupar energia elétrica.

Entre seus ídolos estão Cazuza e Frida Kahlo, que são fonte de inspiração tanto pelas obras, quanto pela persistência pessoal. Essa determinação é, também, uma característica marcante da aluna, que senta na primeira fila da sala e fechou seu primeiro semestre da faculdade com 100% de presença em todas as cadeiras. Ao fazer a escolha pela carreira jornalística, Carol levou em consideração seu gosto por escutar histórias pessoais e pretende desbravar o lado humanitário e ecológico da profissão. Seus textos, com traços mais emocionais, são decorrentes da sensibilidade aguçada dessa genuína idealista.



Dica: quando ela fala, o seu jeito expressivo de gesticular pode contar muito mais que suas palavras.




(Ultima revisão: novembro de 2011)

1 comentários:

Parabéns pelo perfil. Gostei muito...

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More