terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Lugar de colorado é no Beira-Rio", dizia Marcelo Kripka em dias de jogo

Acompanhe depoimentos de pessoas que conviveram com o ex-presidente da FICO.



1 comentários:

Enredo do Império da Zona Norte .
Esse enredo tem uma maneira inusitada de contar como o futebol encontrou o Brasil e o Brasil transformou o futebol de uma tal forma, que passou a ser conhecido como o país do futebol. Mostraremos através da história que as diferenças raciais e culturais introduzida aqui no Brasil, contribuíram de forma expressiva para a formação do povo brasileiro, e foi fundamental no quadro futebolístico.
Estava realmente muito inspirado o tal Pero Vaz de Caminhas, quando escreveu a sua primeira impressão do nosso ainda não batizado torrão, em que dizia: “nessa terra tudo o que se planta dá!”.
Tudo o que veio de fora, aqui criou raízes fortes, foi ricamente adubado com o nosso jeitinho, e deu frutos maravilhosos, com cheiro, cor e sabor de Brasil.
O nosso futebol arte, amado por todos e exportado para muitos, conseguiu adotar suas próprias características, isso se deve pela abertura de alguns clubes que inseriram os verdadeiros brasileiros, oriundo dessa mistura racial. Destacamos um grande clube que foi criado pelo povo e para o povo, o Sport Club Internacional.
Homenageamos dois dirigentes desse gigante clube, que tanto fez para o futebol, Fernando Carvalho e Vitorio Piffero. Maior que o mérito das suas grandes conquistas, eles conseguiram dar a sua nação colorada, o orgulho de gritar a plenos pulmões “campeão mundial de interclubes”.
Mostraremos que os sonhos desses dois, não conheciam limites. Na verdade, toda realidade nasce das mentes daqueles que conseguem sonhar, então é melhor de nada duvidar. Tanto o Fernando Carvalho quanto Vitorio Piffero, queriam que fossem traduzidos o sentimento que todos colorados sentiam ao entrar no gigante da Beira Rio, para isso, idealizaram a maior festa esportiva do mundo na sua ilustre casa.
O espírito dessa grande festa é bem similar, ao espírito dessa nação abençoada, onde todos foram e são bem recebidos. Mais uma vez o Brasil mostrara para o mundo, o que poder da união de um povo é capaz de fazer.
Festejemos sim, a um pais, um povo, um time e a dois homens.
Que com a cabeça nas nuvens mais os pés no chão, conseguiram realizar seus sonhos.
Ninguém foi mais longe que eles.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More