sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Douglas Bernardt


Thais Drummond

Quando recebi a tarefa de fazer o perfil do Douglas Bernardt, achei que seria fácil pelo fato de ser uma pessoa que conheço e com quem convivo todos os dias há mais ou menos seis meses. Mas, ao começar o texto, senti que não seria bem assim.

Douglas nasceu em Porto Alegre, em 2 de abril de 1994. Quando questionado sobre o momento de sua infância que mais o marcou, a resposta foi imediata: quando tinha 10 anos, seu cachorro, da raça beagle, com quem cresceu e era muito apegado, morreu.

Além disso, estudou em muitos colégios, mas concluiu o ensino médio no Colégio Leonardo da Vinci Alfa, e fez vestibular para Ciências Sociais na UFRGS e para Jornalismo na ESPM. Foi aprovado em ambas. Embora tenha começado o ano de 2011 matriculado nos dois cursos, optou pelo jornalismo principalmente por gostar muito de ler, escrever e de expressar opiniões. Muito interessado em assuntos novos, além de estudar, o futuro jornalista também estagia como Assessor de Imprensa, na Ospa.

Além das palavras, Douglas tem outra paixão: a música. É muito difícil vê-lo sem seu fone de ouvido. Gosta de rock e sua banda preferida é a Joy Division, pelo fato de se identificar com as músicas. Seu gosto pela música está marcado na pele. Ele tem tatuado no corpo um trecho de uma das músicas com a qual mais se identifica, e que o marcou em um momento muito importante. Por mais que a gente queira saber, a informação é só para íntimos.

Um apelido um tanto quanto excêntrico, dado pela nossa sempre querida professora Adriana Kurtz, descreve o jeito polêmico no qual expressa suas ideias: Polemista Calhorda. Ele tem uma personalidade marcante e, apesar de à primeira vista parecer uma pessoa muito fechada, gosta muito de expressar suas opiniões, como eu disse antes. Acredito que Douglas acertou na escolha da profissão que irá seguir, pois um jornalista precisa ter opinião forte, e isso sabemos muito bem que ele tem de sobra.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More