terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um homem de caráter íntegro


José Gerbase
Minha primeira fonte afetiva foi o quinto de seis filhos de José Gerbase: Carlos Gerbase. Através de uma pesquisa na internet, consegui contato com ele e  marquei uma conversa. A colaboração desse, que orgulha-se muito do pai, foi importante para o andamento do projeto. Saí da conversa com um DVD, um caderno de memórias escrito por Léa Gerbase ─ esposa do dermatologista ─ e principalmente, com uma sensação de que estava resgatando a história de alguém incrível. 

Através de suas ações, José Gerbase, demonstrava a preocupação com o próximo. Seus atos eram impregnados de dedicação em busca do melhor para as pessoas, fossem essa integrante da família, parte de seu círculo de amizades ou pacientes.  

Natural de Maceió, o Alagoano ousou ao mudar para o Rio de Janeiro, onde terminou a faculdade de Medicina. Mais tarde, aventurou-se a ir morar no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Na capital conheceu Léa,  sua futura esposa e mãe de seus seis filhos, aquela que passaria ao seu lado o resto de sua vida. 

José Gerbase, Léa Gerbase e seus filhos
Gremista fanático, José Gerbase chegou a ser Presidente do Grêmio. Apesar de não ter nascido tricolor, passou a ser torcedor do time quando veio para capital. O grêmio lhe proporcionou coisas boas, ele levou coisas boas ao grêmio. Uma troca. 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More