quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Moda que pegou




Com certeza você já deve ter visto muita gente por ai com o acessório que pegou no inverno, e promete continuar na primavera: as meias 7/8. Mas ao contrário do que pode parecer, essa moda não é de agora.

A origem das meias 7/8 vem da meia-calça, que antigamente era um acessório típico dos homens. A meia-calça surgiu na Mesopotâmia, há dois mil anos, e o material utilizado
para sua confecção era a lã, e tinha uma costura na parte de trás, que servia de proteção para os soldados que praticavam montaria no inverno. Ela passou a ser usada pelos nobres que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados na meia, bordadas com muita sofisticação. Quando os recursos industriais da época permitiram a fabricação de um tecido mais fino, a meia-calça foi, assim, assumida como um acessório feminino.

O modelo mais usado era a 7/8, presa por fitas ou rendas às coxas, e todas tinham um acabamento atrás que fazia o desenho de um risco. Uma curiosidade interessante é que como as meias eram um produto muito caro, as mulheres no período da guerra, para não deixarem as pernas aparecerem tão nuas, pintavam um risco na parte de trás das pernas para simular o uso das meias.


Em tempo mais atuais o acessório incorporou um apelo sexy, fetichista, e, até então, pouco usado nas ruas. Como nas últimas temporadas elas passaram a ser um acessório comum nas passarelas, a tendência é as meias 7/8 perderem essa característica, pois cada vez mais ela é vista incorporada pelas mulheres no seu look do dia-a-dia.

Aí vão umas dicas para quem ainda tem dúvida de como usá-las:




Como elas são meias longas, é sempre bom usar mostrando um pedaço da perna para alongar a silhueta. Com saias, elas dão um toque meio college-sexy para o look, como no usado pela Blake Lively (acima, à esquerda). Com vestidinhos soltos, elas dão um toque romântico que fica lindo.




Se for usa-lás com shorts, opte pelos mais curtinhos. Mas cuidado com os muitos justos, para não ficar vulgar. Se o shorts for muito curto, o ideal é que a blusa seja mais longa.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More